Blog Blog

ROTULAGEM NUTRICIONAL FRONTAL

A partir do dia 09/10/2022, quando a Resolução RDC n°. 429 e a Instrução Normativa n°. 75 de 08/10/2020 da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) entrarem em vigor, começaremos a ver a Rotulagem Nutricional Frontal nos rótulos dos alimentos comercializados no Brasil. A Rotulagem Nutricional Frontal é a declaração padronizada simplificada do alto conteúdo…

Veja mais

A NOVA TABELA DE INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

As tabelas de informação nutricional vão mudar a partir do dia 09/10/2022, quando a Resolução RDC n°. 429 e a Instrução Normativa n°. 75 de 08/10/2020 da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) entrarem em vigor. As principais mudanças que estão por vir são: Cores da tabela nutricional – será obrigatório o uso da cor…

Veja mais

A NOVA ROTULAGEM NUTRICIONAL

Você já deve ter ouvido que nesse ano acontecerão várias mudanças nos rótulos dos alimentos. Isso vai acontecer porque a Resolução RDC n°. 429 e Instrução Normativa n°. 75 de 08/10/2020 da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) entrarão em vigor em 09/10/2022. O processo regulatório de atualização da Rotulagem de Alimentos Embalados começou em…

Veja mais

PROTOCOLO SANITÁRIO PARA BARES, RESTAURANTES E SIMILARES DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

MEDIDAS RECOMENDADAS 1) DISTANCIAMENTO SOCIAL Considerar um modelo de negócio baseado em reservas de assentos para evitar aglomerações no local; Estabelecimentos que trabalhem com sistema de autosserviço (self service) devem estabelecer funcionários específicos para servir os clientes, mantendo o máximo de distanciamento possível. 2) HIGIENE PESSOAL Higienizar utensílios com frequência e utilizar embalagens apropriadas; Disponibilizar…

Veja mais

ALTERAÇÕES NO USO DE GORDURAS TRANS NOS ALIMENTOS

MAS AFINAL O QUE É A GORDURA TRANS? É um tipo de gordura que pode ocorrer naturalmente em produtos de origem animal ou ser produzida industrialmente por meio de processos tecnológicos. No entanto, nos alimentos de origem animal, as concentrações de gorduras trans são consideradas pequenas, portanto em níveis seguros para consumo, sendo a grande…

Veja mais

PROTOCOLO DE REABERTURA DE BARES E RESTAURANTES EM SÃO PAULO

No último dia 04/07/2020 o Prefeito de São Paulo publicou a Portaria PREF n°. 696 com o Protocolo de Reabertura do Setor: Bares, Restaurantes e Similares. As várias ações que devem ser implementadas são para uma abertura segura dos estabelecimentos, seguindo todos os protocolos sanitários. Os itens que devem ser implantados são:   PREPARAÇÃO: Higienização…

Veja mais

ORIENTAÇÕES TÉCNICAS SOBRE O USO DE MÁSCARAS

A Nutri Mi Alimentos vem atuando junto aos seus clientes com as orientações técnicas de prevenção a COVID-19, reforçando principalmente as medidas de: Verificação do estado de saúde de todo colaborador antes do início da jornada de trabalho com aplicação do Checklist diário ou por turno; Orientações sobre o procedimento correto de higienização das mãos…

Veja mais

ORIENTAÇÕES TÉCNICAS DE PREVENÇÃO A COVID-19

A Nutri Mi Alimentos elaborou orientações técnicas de prevenção a COVID-19 para os estabelecimentos que irão continuar operando na produção de alimentos com ou sem sistema de entrega (próprio ou através de aplicativos/sites específicos), devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19) e ao Decreto do Governador do Estado de São Paulo. O Decreto nº…

Veja mais